Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/almada/transito/TRANSITO-NO-CENTRO-SUL
susana pombo

transito

TRANSITO NO CENTRO SUL

SOLUÇÃO URGENTE PARA O TRÂNSITO CAÓTICO NO CENTRO SUL. EM ALMADA, OCASIONADO PELA PASSAGEM DO METRO E REGRAS DE ACESSO ÀPONTE 25 DE ABRIL.
02 Outubro 2009
DESDE QUE APARECEU O METRO EM ALMADA, EM HORA DE PONTA O TRANSITO NO CENTRO SUL É DESESPERANTE. TUDO DEVIDO À PASSAGEM CONTÍNUA DAS CARRUAGENS DO METRO SUL TEJO. FORMAM-SE FILAS INTERMINÁVEIS E LENTAS. COM A AGRAVANTE DAS REGRAS DE TRANSITO (NO MESMO LOCAL) DE ACESSO À PONTE 25 DE ABRIL, POIS NÃO EXISTE ACESSO DIRECTO PARA OS AUTOMOBILISTAS PARTICULARES. O ACESSO FAZ-SE A PARTIR DA AVª BENTO GONÇALVES (1 VIA) OU DE QUEM VEM DA COVA DA PIEDADE OU LARANJEIRO. A VIA PARA OS TRANSPORTES   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
DESDE QUE APARECEU O METRO EM ALMADA, EM HORA DE PONTA O TRANSITO NO CENTRO SUL É DESESPERANTE. TUDO DEVIDO À PASSAGEM CONTÍNUA DAS CARRUAGENS DO METRO SUL TEJO. FORMAM-SE FILAS INTERMINÁVEIS E LENTAS. COM A AGRAVANTE DAS REGRAS DE TRANSITO (NO MESMO LOCAL) DE ACESSO À PONTE 25 DE ABRIL, POIS NÃO EXISTE ACESSO DIRECTO PARA OS AUTOMOBILISTAS PARTICULARES. O ACESSO FAZ-SE A PARTIR DA AVª BENTO GONÇALVES (1 VIA) OU DE QUEM VEM DA COVA DA PIEDADE OU LARANJEIRO. A VIA PARA OS TRANSPORTES PÚBLICOS (QUE UTILIZO TODOS OS DIAS) MUITAS VEZES ESTÁ TÃO CONGESTIONADA COMO AS RESTANTES DEVIDO À IMENSA CONFUSÃO DE CARROS.
ESTAS FILAS AFECTAM TODO O PERIMETRO EM TORNO DO CENTRO SUL: VIA RÁPIDA DA COSTA, AVª BENTO GONÇALVES, PRAGAL, RAMALHA, COVA DA PIEDADE, LARANJEIRO, ZONA DO FORUM (MUITAS VEZES A FILA CHEGA À ESTAÇÃO DE SERVIÇO DO JUMBO, FALANDO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA).

NÃO SOU ENGENHEIRA MAS TALVEZ A SOLUÇÃO PASSASSE POR DESNIVELAR A AVª BENTO GONÇALVES NA ZONA ONDE OS CARRIS ATRAVESSAM A AVENIDA E ALTERAR AS REGRAS DE ACESSO À PONTE 25 DE ABRIL.
  • concordam

  • concordam 6

  • discordam

  • discordam 0

apoiantes da proposta

  • Vitor Pereira
  • Pedro Valentim
  • joao
  • Alexandrina Gil
  • Paulo Reis Costa
  • Ricardo Nascimento

comentários comentários

Se a situação dos acessos para Lisboa já eram complicados, agora com o Metro e com a chuva viraram o caos. Mesmo quem, como é o meu caso, não pretende seguir para Lisboa, circular em Almada em manhãs como a de hoje tornou-se uma missão impossível. É o que continuar a ler o comentário
Se a situação dos acessos para Lisboa já eram complicados, agora com o Metro e com a chuva viraram o caos. Mesmo quem, como é o meu caso, não pretende seguir para Lisboa, circular em Almada em manhãs como a de hoje tornou-se uma missão impossível. É o que se chama ficar a ver o metro passar...

Alexandrina Gil 20 Outubro 11h05

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
Situação indescritível. Só quem ali passa, vê e apercebe-se do absurdo das viaturas ficaram à espera de passagens sucessiva do Metro. Qual outra solução deve ser melhor.

Ricardo Nascimento 03 Outubro 3h17

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário

tags