-
reportar proposta inadequada
apagar proposta
02 Outubro 2009
DESDE QUE APARECEU O METRO EM ALMADA, EM HORA DE PONTA O TRANSITO NO CENTRO SUL É DESESPERANTE. TUDO DEVIDO À PASSAGEM CONTÍNUA DAS CARRUAGENS DO METRO SUL TEJO. FORMAM-SE FILAS INTERMINÁVEIS E LENTAS. COM A AGRAVANTE DAS REGRAS DE TRANSITO (NO MESMO LOCAL) DE ACESSO À PONTE 25 DE ABRIL, POIS NÃO EXISTE ACESSO DIRECTO PARA OS AUTOMOBILISTAS PARTICULARES. O ACESSO FAZ-SE A PARTIR DA AVª BENTO GONÇALVES (1 VIA) OU DE QUEM VEM DA COVA DA PIEDADE OU LARANJEIRO. A VIA PARA OS TRANSPORTES
continuar a ler a propostaDESDE QUE APARECEU O METRO EM ALMADA, EM HORA DE PONTA O TRANSITO NO CENTRO SUL É DESESPERANTE. TUDO DEVIDO À PASSAGEM CONTÍNUA DAS CARRUAGENS DO METRO SUL TEJO. FORMAM-SE FILAS INTERMINÁVEIS E LENTAS. COM A AGRAVANTE DAS REGRAS DE TRANSITO (NO MESMO LOCAL) DE ACESSO À PONTE 25 DE ABRIL, POIS NÃO EXISTE ACESSO DIRECTO PARA OS AUTOMOBILISTAS PARTICULARES. O ACESSO FAZ-SE A PARTIR DA AVª BENTO GONÇALVES (1 VIA) OU DE QUEM VEM DA COVA DA PIEDADE OU LARANJEIRO. A VIA PARA OS TRANSPORTES PÚBLICOS (QUE UTILIZO TODOS OS DIAS) MUITAS VEZES ESTÁ TÃO CONGESTIONADA COMO AS RESTANTES DEVIDO À IMENSA CONFUSÃO DE CARROS.
ESTAS FILAS AFECTAM TODO O PERIMETRO EM TORNO DO CENTRO SUL: VIA RÁPIDA DA COSTA, AVª BENTO GONÇALVES, PRAGAL, RAMALHA, COVA DA PIEDADE, LARANJEIRO, ZONA DO FORUM (MUITAS VEZES A FILA CHEGA À ESTAÇÃO DE SERVIÇO DO JUMBO, FALANDO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA).
NÃO SOU ENGENHEIRA MAS TALVEZ A SOLUÇÃO PASSASSE POR DESNIVELAR A AVª BENTO GONÇALVES NA ZONA ONDE OS CARRIS ATRAVESSAM A AVENIDA E ALTERAR AS REGRAS DE ACESSO À PONTE 25 DE ABRIL.