-
reportar proposta inadequada
apagar proposta
11 Maio 2011
Acreditamos que no âmbito do aprofundamento da democracia em que vivemos, encontrando uma nova dimensão ao nosso sistema político, a criação de uma plataforma de participação cívica na internet, daria uma nova dimensão à República Portuguesa.
O modelo clássico de organização do Estado, não compreende novas dinâmicas de participação e identidade dos jovens, não permite que as formas que estes privilegiam de participação tenham consequência e não promove a participação
continuar a ler a propostaAcreditamos que no âmbito do aprofundamento da democracia em que vivemos, encontrando uma nova dimensão ao nosso sistema político, a criação de uma plataforma de participação cívica na internet, daria uma nova dimensão à República Portuguesa.
O modelo clássico de organização do Estado, não compreende novas dinâmicas de participação e identidade dos jovens, não permite que as formas que estes privilegiam de participação tenham consequência e não promove a participação dos jovens na política.
Reconhece-se assim a necessidade dotar de uma dimensão electrónica, da e-democracy, todos os órgãos de soberania de modo a que os cidadãos possam em permanência aceder às suas rotinas, discussões, reflexões, tendo sempre a possibilidade de dar os seus contributos e de interagir com os demais. Este projecto contribuiria de forma decisiva para a transparência e qualidade das nossas instituições.