-
reportar proposta inadequada
apagar proposta
10 Abril 2015
Todos nós gostamos que nossas ruas, jardins, estradas, espaços comuns, etc? estejam bonitas e, sobretudo, LIMPAS.
Os dejectos caninos, para além de tornarem as nossas ruas sujas, são um perigoso foco de transmissão de doenças, sendo as crianças as mais vulneráveis. Os dejectos caninos quando expostos ao ar livre, podem transmitir doenças como a Hidatidose, a Raiva ou Toxacarose, estas podem ser fatais para as pessoas e principalmente para as crianças! Outras doenças, como a Esgana
continuar a ler a propostaTodos nós gostamos que nossas ruas, jardins, estradas, espaços comuns, etc? estejam bonitas e, sobretudo, LIMPAS.
Os dejectos caninos, para além de tornarem as nossas ruas sujas, são um perigoso foco de transmissão de doenças, sendo as crianças as mais vulneráveis. Os dejectos caninos quando expostos ao ar livre, podem transmitir doenças como a Hidatidose, a Raiva ou Toxacarose, estas podem ser fatais para as pessoas e principalmente para as crianças! Outras doenças, como a Esgana ou a Parvovirose podem contaminar outros animais!
A culpa não é dos cães. O erro é do dono que, por falta de civismo, não respeita o espaço que é de todos.
Apanhar os dejectos caninos é um gesto simples que infelizmente, ainda não é um hábito de todos.
Se tem um cão como animal de estimação tenha sempre um saco à mão.
Habitue-se a andar sempre com um no bolso ou na mala, para usar quando for necessário.
Depois de apanhar o dejecto, feche bem o saco e coloque-o num contentor apropriado.
A pensar nos mais distraídos, vamos avançar para a colocação de dispensadores de sacos, onde os donos dos cães podem obter sacos e acondicioná-los depois de usados.
Assim, mesmo que se esqueça em casa do saco, já não tem desculpa! E como sabem, já são aplicadas coimas para quem não se lembra de apanhar os dejectos dos seus ?bobis?.
era bom que a CML colocasse sinalização da proibição intensivamente, colocasse os EMEL a ter que ver quem não apanha os cócós e os obrigasse a tal, isto até Às 19h, depois deveria haver a cada esquina sacos e sinalização, pois este problema é muito antigo e os Lisboetas são porcos, dever-se-ia sensibilizar 1º e mutar depois.
Nada tem sido feito!