-
reportar proposta inadequada
apagar proposta
28 Agosto 2009
Para quem está desempregado e procura emprego já se deparou que quase todas as empresas exigem recibos verdes.O grande problema é que quem se encontra neste tipo de situação não está assim por receber extras, está porque no trabalho (local fixo e com horário de trabalho) exigiram esta situação para não terem de pagar as taxas da segurança social. Os empregados nesta situação não têm direito a férias, ao 13º e 14º, licença de maternidade/paternidade, e ao subsídio de
continuar a ler a propostaPara quem está desempregado e procura emprego já se deparou que quase todas as empresas exigem recibos verdes.O grande problema é que quem se encontra neste tipo de situação não está assim por receber extras, está porque no trabalho (local fixo e com horário de trabalho) exigiram esta situação para não terem de pagar as taxas da segurança social. Os empregados nesta situação não têm direito a férias, ao 13º e 14º, licença de maternidade/paternidade, e ao subsídio de desemprego.
Não quero trabalhar por recibos verdes, ninguém quer, só mesmo o patrão e o Estado Português.
Temos de obrigar a voltar ao contratos a termo ou sem termo, sem recibos verdes. Todas as comissões terão de ser pagas e vir descriminadas na folha de vencimento.
Tenho pessoas na minha família que estiveram a trabalhar para o estado a recibos verdes e isto durante vários anos.
Ja ouvi igualmente pessoas a queixarem-se que tinham tentado apresentar queixa mas quando disseram que estavam a trabalhar num organismo publico, não os deixaram apresentar queixa.
Conheço pessoalmente pessoas que responderam a entrevistas do instituto do emprego e foram-lhes apresentada uma proposta de emprego para recibos verdes.
Os salários muitas vezes correspondem ao salário mínimo (450 euros) mas a recibos verdes.
Por não acreditar que se chegue la com fiscalização, concordo com uma restrição drástica do uso de recibos verdes.