-
reportar proposta inadequada
apagar proposta
28 Agosto 2009
O Governo de Durão Barroso eliminou em 2005 os benefícios fiscais das Contas Poupança Habitação, Planos Poupança Reforma e Educação entre outros. Entretanto, com novo governo, os benefícios para planos poupança reforma foram reintroduzidos. Porque não os de poupança-habitação para compra de casa própria ou obras de beneficiação / reabilitação do imóvel?
Desde 2005 que um títular de uma conta poupança habitação não retira qualquer benefício fiscal e o rendimento das
continuar a ler a propostaO Governo de Durão Barroso eliminou em 2005 os benefícios fiscais das Contas Poupança Habitação, Planos Poupança Reforma e Educação entre outros. Entretanto, com novo governo, os benefícios para planos poupança reforma foram reintroduzidos. Porque não os de poupança-habitação para compra de casa própria ou obras de beneficiação / reabilitação do imóvel?
Desde 2005 que um títular de uma conta poupança habitação não retira qualquer benefício fiscal e o rendimento das taxas de juro nestas contas raramente é apelativo.
Ora , num período com as taxas de juro tão voláteis como o que atravessamos, em que o sector imobiliário está em crise e onde os governos apelam à poupança individual e à contenção nos pedidos de crédito, deviam também dar incentivos para tal.