-
reportar proposta inadequada
apagar proposta
14 Setembro 2009
Na era digital que atravessamos é inadmissível que o Diário da República continue com o formato arcaico que tem. O formato em duas colunas é ilegível num ecrã de computador. A versão digital deveria ser apenas em texto corrido e ser usado HTML, sempre que possível, de modo a facilitar a consulta das leis.
Adicionalmente sempre que uma lei é publicada deveria ser apresentada a versão actualizada da norma e não a versão que “altera a lei x” ou foi “alterada pelas leis y”. A
continuar a ler a propostaNa era digital que atravessamos é inadmissível que o Diário da República continue com o formato arcaico que tem. O formato em duas colunas é ilegível num ecrã de computador. A versão digital deveria ser apenas em texto corrido e ser usado HTML, sempre que possível, de modo a facilitar a consulta das leis.
Adicionalmente sempre que uma lei é publicada deveria ser apresentada a versão actualizada da norma e não a versão que “altera a lei x” ou foi “alterada pelas leis y”. A forma actual torna impossível a consulta de leis e afasta os cidadãos do conhecimento dos seus direitos e deveres.
São medidas simples mas, penso que, de enorme eficácia.