-
reportar proposta inadequada
apagar proposta
04 Setembro 2009
Acredito que a punição deve ser adequada ao crime praticado. Colocar, por exemplo um pedofilo na prisão, afastando da sociedade durante um periodo de tempo, que como todos bem sabemos é sempre reduzido, não é a meu ver a punição certa para o crime que praticou. Senão vejamos, se os juizes e o proprio legislador, fossem obrigados a ouvir a opinião de um psicologo, seguramente que sabiam que o pedofilo é uma pessoa socialmente bem enquadrada e por regra respeitado e querido por
continuar a ler a propostaAcredito que a punição deve ser adequada ao crime praticado. Colocar, por exemplo um pedofilo na prisão, afastando da sociedade durante um periodo de tempo, que como todos bem sabemos é sempre reduzido, não é a meu ver a punição certa para o crime que praticou. Senão vejamos, se os juizes e o proprio legislador, fossem obrigados a ouvir a opinião de um psicologo, seguramente que sabiam que o pedofilo é uma pessoa socialmente bem enquadrada e por regra respeitado e querido por todos. A razão da pratica do crime não esta relacionada com uma falta de cumprimento de regras de sociedade, mas sim com um distrurbio que somente a prisão não corrige. A pena que poderá ter alguma efeito e funcionar de forma preventiva não é seguramente só a prisão. Só um psicologo poderá saber que pena irá poder surtir qualquer efeito neste casos.
Isto trata-se somente de um exemplo entre muitos. Outra situação em que a pena de prisão só por si não funciona é o caso dos individuos não têm trabalho por falta de formação ou até mesmo aqueles que não gostam de trabalhar e que por tal recorrem a partica de crimes para conseguir obter lucros rapidos sem grande esforço.
Nestes caso acredito que colocar estas pessoas durante 4, 5 ou até 10 anos na prisão e permitir que apenas dormam e comam, sem os obrigar a apreender uma profissão ou aumentar as qualificações profissionais, sem lhes impor regras de vida, como levantar cedo, tomar banho, e trabalhar, também não é solução.
Alias, o estado deveria aproveitar aqueles homens e mulheres de plena saude, que sustenta durante o tempo de prisão e coloca-los a trabalhar nas obras públicas, muito dinheiro se iria poupar. E se oferece-se a essas pessoas facilidades no cumprimento da pena seguramente que muitos iriam agradeçer.
Assim proponho que a cada crime a punição adequeda, sendo que somente a prisão não resolve o problema
muitos merecem mas a maior parte nao merece estar la errar é humano alguns erram de
maneira mais grave mas eu culpo a sociedade po não dar amparo a muita gente
que não tem nem um pao para comer muitos sao espertos mas outros não sabem ou não tem tempo
para se informarem sobre as ajudas do estado por isso nao tenham um pensamento
que sao todos delinquentes traficantes etc etc nao é justo para muitas familias