-
reportar proposta inadequada
apagar proposta
02 Setembro 2009
A legalização das chamadas drogas, mais especificamente o cannabis tem vindo a ser um assunto debatido em alguns países pelas suas consequências boas e más.
Não será a adopção desta medida um estereótipo por parte da sociedade, com base na novidade de um novo estilo de vida ser considerado naturalmente como inferior?
Será que este tipo de droga leve pode trazer assim tão más consequências para a sociedade? Será que existe também consequências positivas? O cannabis tem
continuar a ler a propostaA legalização das chamadas drogas, mais especificamente o cannabis tem vindo a ser um assunto debatido em alguns países pelas suas consequências boas e más.
Não será a adopção desta medida um estereótipo por parte da sociedade, com base na novidade de um novo estilo de vida ser considerado naturalmente como inferior?
Será que este tipo de droga leve pode trazer assim tão más consequências para a sociedade? Será que existe também consequências positivas? O cannabis tem benefícios como um aumento da socialização entre pessoas, uma perda do medo e do stress, uma diminuição da dor em seropositivos, actua como uma boa medicação para os viciados passarem a consumir drogas leves em vez de pesadas, também traz benefícios para os doentes com a esclerose múltipla, diminui a agressividade, provoca uma sensação constante de bem -estar, combate as alergias de pele, entre outros benefícios como o aumento da esperança média de vida, porque o sentimento de bem-estar/ felicidade assume uma proporção considerável no período de vida de uma pessoa, assim como, o crescimento económico que pode ser maximizado porque a comercialização de drogas assume um peso morto no mercado, que pode ser eliminado, assim imaginemos só por exemplo,que se uma metade do dinheiro investido em drogas fosse investido noutras coisas, é claro que o crecimento económico ia ser inevitável...
É claro que quando falamos em consumir cannabis tem que ser em proporções ajustadas para que alguns dos benefícios não se transformem em malefícios.
Tudo isto está provado por investigações com um grau de conhecimento ideal para o fazer, mas também é provado que o cannábis em termos de efeitos negativos para o cerebro é muito melhor do que as outras drogas, sobretudo as mais pesadas, que o cannabis tem um grau de depência considerável e que o cannabis pode causar cancro, mas é como tudo, alguns alimentos também podem provocar cancro se não forem ingeridos nas quantidades ideais.
Tendo em conta o estatuto do alcool e do tabaco na sociedade actual, o cannabis não goza dos mesmos direitos e não percebo o porquê de as pessoas não aceitarem a mudança...
O tabaco e o alcool são a principal causa de morte do mundo, enquanto o cannábis traz menos perigos para o ser humano e continua ilegal...É necessário olhar às semelhanças e diferenças entre alcool e tabaco e aos benefícios do cannabis, para de uma vez por todas mudar para melhor, de forma a eliminar os preconceitos existentes na sociedade e ver as coisas como elas realmente são, porque o que conta é mesmo os factos.
Para terminar, falando na primeira pessoa posso dizer que a sensação de fumar cannabis é como um heterónio de Fernando Pessoa que diz que quer: "sentir tudo de todas as maneiras"...
in
http://pt.shvoong.com/